Massagens Terapêuticas Mundialmente Famosas

As Massagens Terapêuticas Mundialmente Famosas

Conheça as Massagens Terapêuticas Mundialmente Famosas

Acupressura:

Massagem  feita com pressões seguindo o mapa de acupuntura, mas sem as agulhas. Com leves apertos ou pressões circulares ela pode aliviar dores ou melhorar o funcionamento dos órgãos internos do corpo.

Anma:

Tradicional massagem chinesa para equilíbrio energético. É feita sentada, sem óleos. An, significa apertar e o ma, significa esfregar. Usa pressão e massagens para equilibrar os meridianos estudados pela medicina tradicional chinesa e promover um alívio muscular, além de facilitar a circulação de sangue e energia.

Ayurveda:

Massagem Indiana (existe há mais de 7.000 anos), engloba tratamentos mentais, psicológicos e físicos. Veda significa ciência e ayursignifica vida. Normalmente é feita no chão, com tatame. A massagem ayurveda também usa muitos alongamentos para aliviar dores e tensões.

Bowen:

Massagem feita com muita sensibilidade e suavidade para estimular a divisão nervosa parassimpática. É um tipo de massagem relaxante. Foi desenvolvida por Tom Bowen, na Austrália. Esta massagem estimula o sistema de auto-cura inata no paciente.

Massagem Cinesiologia:

Faz testes e observa os músculos para ver onde são encontradas a fraqueza e a força da pessoa. Cada músculo representa um órgão. O nome vem do grego kinesis, que significa movimento, e logos, que significa estudo. A finalidade da cinesiologia é entender e manipular as forças que atuam sobre o corpo humano.

Desportiva:

Ajuda a retirar as toxinas do organismo, como o ácido láctico, e aumenta a elasticidade dos músculos. Muito indicada para pessoas amadoras, profissionais ou praticantes de qualquer atividade física. Esta massagem pode variar muito dependendo do esporte praticado e a intensidade do treino. Usa diversos alongamentos.

Do-In:

Massagem japonesa que utiliza os meridianos para equilíbrio energético do corpo. Usa os pontos de acupuntura para prevenir e tratar enfermidades. Ela restaura e desbloqueia o fluxo de Ki, a energia segundo a medicina chinesa. É muito usada para fazer automassagem.

Drenagem Linfática:

Ajuda na eliminação de líquido que, por algum motivo, está retido no organismo. Este tipo de massagem, em geral, usa as mesmas manobras da massagem clássica. Normalmente é muito suave.

Facial:

Aumenta a elasticidade da pele e a circulação, diminui olheiras e inchaços. Ajuda na eliminação das células mortas. Usa pontos reflexos na face para aliviar sintomas de dor ou estresse.

Gestantes:

Aumenta a circulação sanguínea e relaxa os músculos proporcionando maior mobilidade ao bebê. Este tipo de massagem pode ser feito com a gestante deitada de lado ou sentada, dependendo do tempo de gestação.

Neuromuscular:

Massagem que usa pressão em pontos nos músculos esqueléticos, muito parecidos com os trigger points. Esta massagem trabalha com alongamentos e pressões também sobre tecidos conjuntivos, principalmente nas inserções musculares.

Quick Massage:

Massagem rápida na cadeira, sem óleo e diretamente sobre as roupas das pessoas. Muito comum em shoppings ou em escritórios. A quick massage é uma forma muito popular de profilaxia em empresas, aeroportos, eventos e congressos. Uma sessão dura cerca de 15 minutos.

Quiropraxia:

Trabalha o sistema neuromuscular com ajuda de movimentos da estrutura esquelética. Na Europa os quiropratas usam as técnicas junto com a massagem para terem melhores resultados.

Ventosa:

Usa copos quentes, criando vácuo para levantar a pele e os músculos. Originária da medicina chinesa. O terapeuta provoca sucção da pele para dentro do copo criando vácuo, queimando-se o ar interno. Aumenta a circulação sanguínea.

Reflexologia:

Pressões no pé ou na mão para estimular e equilibrar a energia das pessoas. Cada ponto tem um órgão correspondente. A sola do pé engloba todos os órgãos do corpo. Por meio de pressões, é possível estimular os órgãos e relaxar o corpo.

Relaxante:

Usa deslizamentos e amassamentos para diminuir o estresse do dia a dia. Estimula, principalmente, a liberação de ocitocina, entre outros hormônios anti-estresse. Normalmente é feita de forma mais leve para o paciente não sentir dores. A massagem relaxante vem da massagem clássica ou sueca.

Respiração:

Usa técnicas para melhorar a respiração. O método Lotorp é o mais famoso. A técnica libera a tensão dos músculos responsáveis pela respiração, ajudando o paciente a expelir o ar de dentro dos pulmões. Também inclui técnicas para fortalecer a respiração, que o próprio paciente tem que usar e treinar em casa.

Rolfing:

Trabalha as posturas corporais, o tecido conjuntivo e os músculos.

SeiTai:

Quiropraxia japonesa (existe há mais de 300 anos), realinhamento da estrutura óssea, articulações, músculos e tendões. Ela surgiu nas guerras dos samurais, que precisavam tratar os feridos e para membros deslocados após treino e batalha. É muito usada nas artes marciais.

Shantala:

Massagem para bebês, que traz como benefícios o aumento da circulação, relaxamento, ajuda no crescimento e auxilia gradativamente o desenvolvimento dos movimentos, tornando-os harmônicos e coordenados. Foi criada na Índia.

Shiatsu:

Significa massagem com dedos, é uma combinação de acupuntura chinesa com pressões nos músculos. Foi criada no Japão e trazida para o Brasil pelos imigrantes japoneses. O massagista usa a palma da mão, o polegar e os dedos para aplicar pressão em várias partes do corpo, aliviando tensões e aumentando a flexibilidade dos músculos e das articulações.

Sueca:

O mesmo que massagem clássica. Essa massagem usa deslizamentos, amassamentos, alongamentos e fricções para tratar dores na musculatura. Ajuda a drenar o lixo metabólico do corpo e a recuperar músculos tensos. Aumenta a circulação sanguínea e libera hormônios anti-estresse. Foi desenvolvida na Grécia antiga, onde foi usada para tratar os atletas nas antigas Olimpíadas, e depois resgatada pelo sueco Per Henrik Ling no século 19. Por isso que tem o nome massagem sueca.

Tailandesa:

Massagem com muitos alongamentos derivados da yoga. O paciente é colocado em várias posições de yoga durante o tratamento. Normalmente, a massagem tailandesa é feita no chão, não usa óleo, mas sim, roupas confortáveis. Na Tailândia é chamada nuat phaen boran que significa a massagem de maneira antiga.

Tântrica:

Massagem sensual para aumentar o estímulo sexual. Ativa o sistema parassimpático que acalma a pessoa e melhora a vida sexual. Muitas vezes feita com o marido e a mulher ao mesmo tempo.

Trigger Points:

Pontos de gatilho. Alivia pontos doloridos que podem emitir dores e incômodos para o corpo todo. Esses pontos irritados, quando ativos, podem gerar dores longe da origem deles. Vários destes pontos dão dores de cabeça e lombar, entre outras. Na massagem, o terapeuta pressiona o ponto ou uma cadeia de pontos para aliviar as dores.

Tui-Na:

Massagem chinesa, significa pegar, segurar, amassar. Muitas vezes usada em conjunto com a moxabustão, ventosa e tai chi chuan. Equilibra a energia do corpo, usando os meridianos. Muito comum nas artes marciais.

Agora que conheceu as Massagens Terapêuticas Mundialmente Famosas aproveite para realizar uma sessão de Massagem com das nossas Massagistas, Massoterapeutas ou até em alguma Clínica de Massagem aqui Anunciado, clicando AQUI!

Massagem Salvador

O Massagem Salvador é um WEBSITE especialmente para Salvador, exclusivamente em fornecer informações de serviços relacionado a Massoterapia como Massagem e de profissionais do ramo da Saúde e Bem Estar.

Buscar